1. Anúncio na rede de pesquisa
2. Anúncio na rede display
3. Anúncio no YouTube
3.1 Anúncios TrueView in-stream
3.2 Anúncios TrueView discovery
3.3 Anúncio de vídeo bumper
3.4 Anúncios out-stream
4. Anúncio para aplicativo
5. Anúncio no Google Shopping
Os anúncios no Google Shopping aparecem em uma barra no início da busca, onde produtos semelhantes são exibidos para quem realiza a pesquisa.
Por isso, esse formato é para quem tem uma loja virtual e quer divulgar suas mercadorias.
Você deve ter uma conta no Google Ads e também cadastrar seus produtos no Merchant Center.
Assim, o anúncio vai mostrar foto do item, valor, nome da loja, entre outras informações relevantes.
Essa exibição em destaque garante leads qualificados, amplia sua presença digital e ainda gera relatórios de desempenho.
Além do guia “shopping” na pesquisa do Google, os anúncios podem ser exibidos ao lado dos resultados da busca, no Google Imagens, em sites de parceiros e na rede de display.
+Anúncio de remarketing
Remarketing são aqueles anúncios gerados em decorrência de uma visita anterior a algum site em que você não concluiu a compra.
Esse tipo de publicidade é uma maneira eficiente de fazer com que aquele consumidor potencial não esqueça o produto ou serviço e que volte a interagir com eles.
Com essa ferramenta ativa, seus anúncios vão aparecer em outros sites parceiros pela rede de display.
Isso funciona por meio de um cookie que é armazenado no computador após a visita ao site do anúncio.